Celebração do termo de cooperação e inauguração do Núcleo Itinerante de alternativas penais com sede em Araci

Na manhã de segunda-feira (17), no município de Araci, um novo modelo de gestão de núcleo de alternativas penais foi inaugurado, um consórcio realizado entre 04 municípios para a implantação de um núcleo com sede em Araci e atuação itinerante nos municípios de Teofilândia, Santaluz e Tucano. A cerimônia de inauguração contou com a presença , do secretário de administração penitenciária e ressocialização, Dr. José Antônio Maia Gonçalves, da prefeita de Araci, Keinha, do coordenador da CEAPA BAHIA, Sr. Nestor Neto, da promotora de justiça, Dra. Patrícia Fernandes, o juiz da comarca de Araci, Dr. José de Souza Brandão Neto, o prefeito de Teofilândia, Higo, o procurador do município de Tucano, Dr. Jeferson Miranda, a chefe de gabinete da secretária de administração penitenciária e ressocialização , Dra. Aida Cintra, o superintendente de gestão prisional, Dr. Luciano Viana, e demais representantes da câmara municipal de Araci e Teofilândia. O caráter pioneiro deste novo formato possibilita a capilaridade das alternativas penais para mais territórios com a coparticipação dos municípios. O objetivo deste núcleo é resgatar a cidadania de pessoas que cumprem penas e medidas alternativas, proporcionando-lhes oportunidades de reinserção social. O secretário Dr. José Antônio Maia salientou o caráter resignificador das alternativas penais e o trabalho da CEAPA centrado na promoção da cultura da paz. O coordenador Nestor Neto vê como grande avanço para as alternativas penais a parceria que fora estabelecida entre os poderes executivo, legislativo e judiciário na região.