CEAPA visita Centro Comunitário Social e Poliesportivo Professor Elinelson Conceição

Alternativas Penais
CEAPA visita Centro Comunitário Social e Poliesportivo Professor Elinelson Conceição

Na última quinta-feira (09), foi realizada uma visita de monitoramento pela equipe da CEAPA ao Centro Comunitário Social e Poliesportivo Professor Elinelson Conceição, parceiro desde 2005, localizado no município de Candeias, cidade que também é atendida pela Central.

Esta entidade, fundada em 2001, tem uma atuação de grande relevância para a comunidade local, mas, estava em vias de encerrar suas ações devido às dificuldades financeiras e de pessoal para manutenção das atividades. 

Ciente do  papel diante desta organização, que sempre colaborou recebendo o público para cumprimento de penas e medidas, a CEAPA promoveu junto ao Judiciário de Candeias encaminhamentos que mudaram a realidade do Centro Comunitário e hoje com estrutura reformada e apoio de pessoal está recebendo novamente a comunidade vulnerável para fazer cursos, receber cestas básicas, participar do brechó colaborativo, além de estar reativando a biblioteca comunitária.

A presidente do Centro Comunitária, Iraci Conceição, recebeu a equipe da CEAPA com bastante entusiasmo, agradecendo a possibilidade de continuar o trabalho que vem desenvolvendo há 16 anos e comunidade também está muito feliz, afirma. 

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

3 fotos em 1 página