CEAPA participa do evento "Beleza Negra" em comemoração ao mês da Consciência Negra

Diversos
CEAPA participa do evento "Beleza Negra"

A Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia, foi uma das convidadas para compor a mesa do evento "Beleza Negra", da instituição parceira da rede EEPI - Escola de Educação Percussiva Integral. 

O projeto integra uma série de ações em comemoração ao mês da Consciência Negra e, este ano, trabalhou o tema Poesias Negras. Na cerimônia, as apresentações trouxeram danças, recitais, canto e muita percussão relacionados ao tema. 

A coordenadora da Ceapa, Andrea Mércia, explicitou o quanto a instituição é um local de resistência cultural e de valorização da comunidade. "A EEPI é parceira da central há 10 anos e desenvolve ações educativas para crianças e jovens da comunidade do Cabula, resgatando a história e trabalhando a educação por meio das artes".

Ainda segundo Andrea, o responsável pela instituição, Wilson Café, é um grande parceiro e colabora na política de Alternativas Penais sempre recebendo o público da Ceapa com bastante prontidão. Inclusive contratou um cumpridor, que ao término da pena passou a integrar o quadro de funcionários da EEPI.

Ao fim do evento, a CEAPA foi presenteada com uma linda mandala produzida pelos alunos que também aprendem a produzir belíssimos artesanatos.  

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página