
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), tem realizados trabalhos dentro e fora das unidades prisionais sempre com o foco na transformação e reinserção dos reeducandos das unidades prisionais do estado.
E agora você aí do outro lado dessa tela de celular, do computador, ou qualquer aparelho eletrônico, pode ajudar também. E o melhor, de uma maneira bem simples e rápida. Basta doar livros novos ou usados, em bom estado, para as bibliotecas dos presídios baianos.
A partir do dia 21 de outubro vamos iniciar uma grande campanha de doações que vai até o dia 16 de dezembro.
A campanha é parte do projeto "Livros para a Liberdade", que busca garantir que custodiados tenham direito à educação, à cultura e a atividades intelectuais, diminuindo a reincidência criminal.
Cada livro lido, com validação por uma comissão responsável, permite a redução de quatro dias de pena, com um limite anual de doze livros, totalizando até 48 dias/ ano. A leitura é acompanhada e avaliada por profissionais da área educacional, garantindo a efetividade do processo.
E os locais para entrega dos livros são bem fáceis de encontrar. Todos ficam no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Dá só olhadinha nos pontos de entrega:
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), na 3° Avenida, n° 310.
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que fica na 3ª Avenida, n° 390.
Ministério Público do Estado (MPE), 5ª Avenida, n° 750.
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), 2ª Avenida, n° 200.
Tribunal de Justiça do Estado (TJ/BA), 5ª Avenida, n° 560.
Secretaria de Educação do Estado (SEC), 5ª Avenida, n° 550.
Viu como é fácil? Vale a pena ajudar ao próximo. Contamos com sua participação nessa missão de transformar vidas.
Seap- promovendo um sistema prisional mais humanizado, justo e eficiente.