Internos concluem cursos profissionalizantes no Complexo da Mata Escura

Diversos
Internos concluem cursos profissionalizantes no Complexo da Mata Escura

Foram capacitados 25 reeducandos do Presídio Salvador e Cadeia Pública

Habilidades para atuar nas profissões de eletricista e marceneiro foram proporcionadas para 25 reeducandos da Cadeia Pública de Salvador (CPS) e do Presídio Salvador (PS). As capacitações realizadas nas duas unidades prisionais, localizadas no Complexo Penitenciário da Mata Escura (CPME), são resultados de mais uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Superintendência de Ressocialização e Sustentabilidade (SRS), e a Universal nos Presídios (UNP), da Igreja Universal. 

A formatura dos reeducandos contou com as presenças do secretário da Seap, José Castro e da equipe da SRS, além de diretores das unidades prisionais e representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Após a cerimônia  de entrega dos certificados, os internos receberam lanches.  

Para os 14 internos que participaram do Curso de Marcenaria, a capacitação teve uma  carga horária de 80 horas, realizada entre 26 de julho de 2024 e última sexta-feira (14). Já os 11 concluintes do Curso de Elétrica Básica, também tiveram 80 horas, entre 06 de novembro de 2024 e a última sexta-feira (14). Com os conhecimentos adquiridos, os reeducandos poderão atuar nos mercados referentes as suas áreas profissionais, reforçando ainda mais o processos de ressocialização e a reinserção  social, com maiores oportunidades de trabalho. 

Nucom-Seap 19.03.2025

Fotos: Wilton Diniz

Confira a galeria de fotos desta notícia

10 fotos em 1 página