SEAP inicia Oficina de Percussão para internos da Penitenciária Lemos Brito

Diversos
SEAP inicia Oficina de Percussão para internos da Penitenciária Lemos Brito

Iniciativa faz parte do programa FazCultura e beneficiar ao menos 40 reeducandos  

A Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, deu início nesta semana à mais uma Oficina de Percussão, iniciativa vinculada ao Programa FazCultura e idealizada pelo Policial Penal aposentado Germano Cruz. A ação beneficiará 40 internos do Módulo 5, que terão aulas semanais com foco em musicalização, disciplina e ressocialização.

A abertura oficial do projeto contou com a presença dos diretores adjuntos da unidade, PP Anderson Costa e PP Fábio Costa, além do PP Hildo Benzi e do diretor do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, PP Ítalo Azevedo, onde recentemente uma turma de 35 reeducandos se formou. 

Também participaram representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o diretor do Colégio Estadual Professor George Fragoso Modesto, Sr. Gideon, e integrantes da equipe do percussionista Germano Cruz.

A proposta da oficina é utilizar a música como ferramenta de transformação social, promovendo a autoestima dos internos e oferecendo alternativas para um retorno mais digno à sociedade.

A ação reforça o compromisso da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) com projetos de cultura, educação e reintegração, promovendo um sistema prisional mais justo, mais eficiente e, principalmente, mais humanizado.

Leo Moreira - Nucom/ Seap

Art Designer - Alan Maia