Polícia Federal, Seap e SSP deflagram operação conjunta no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Gestão Prisional
Polícia Federal, Seap e SSP deflagram operação conjunta no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Durante a madrugada de hoje (05), a Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da Polícia Federal em conjunto com a Coordenação de Inteligência Prisional da Seap (GSI), deflagraram uma operação no Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador.

A operação “Gun Express”, batizada pela Polícia Federal, teve como objetivo o cumprimento de medidas cautelares (mandado de busca e mandado de prisão) de um traficante internacional de armas e drogas que encontra-se custodiado em um dos módulos da Penitenciária Lemos Brito e contou com aproximadamente 50 (cinquenta) agentes da PF, SEAP e SSP. Dentre as unidades envolvidas na operação estavam a Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da Polícia Federal, a Coordenação de Inteligência Prisional (GSI) e o Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP) da SEAP, a Companhia de Intervenção e Resgate Prisional (CIRP) do Batalhão de Polícia de Guardas da Polícia Militar, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. A operação foi acompanhada também pelo Superintendente de Gestão Prisional, Ten Cel PM Júlio Cesar Ferreira dos Santos e pelo Promotor de Justiça Edmundo Reis do Ministério Público da Bahia.

Segundo as investigações, mesmo custodiado o interno A.L.S. estaria praticando ações delituosas extramuros, entre elas, comandando o comércio ilegal de armas e drogas em diversas regiões do País.

Segundo apurado, as equipes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e prisão em outras localidades da Capital e Região Metropolitana, bem como em outros Estados da Federação.

Durante a operação foram encontrados aparelhos de telefonia móvel, arma branca de fabricação artesanal, fones de ouvido, carregadores de celular, fones de ouvido e um pen drive.

Confira a galeria de fotos desta notícia

5 fotos em 1 página