Mais de 100 reeducandos começam a trabalhar em Vitória da Conquista

Atividades Ressocializadoras
Mais de 100 reeducandos começam a trabalhar em Vitória da Conquista

Mais de 100 Internos e internas do Conjunto Penal Adv. Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista, começam a trabalhar em serviços essenciais da prefeitura da cidade. A ação é resultado de um convênio assinado pelo prefeito, Herzem Gusmão Pereira, juntamente com a SEAP e TJ-BA.

O projeto está na fase de implementação e os reeducandos serão distribuídos da seguinte forma: 20 para a secretaria de agricultura, 10 para a secretaria de saude, 15 secretaria do meio ambiente e 70 secretaria de serviços públicos. Serão executados serviços de reformas de prédios públicos, limpeza e conservação de praças públicas, vigilância, plantio e reprodução de mudas, dentre outros.

Segundo o secretário Nestor Duarte Neto, a ressocialização é uma palavra mágica. "Nossa secretaria tem duas vertentes, a gestão do sistema penitenciário visando um modelo mais moderno e humanizado, e temos a ressocialização que busca oportunizar a reinserção desse cidadão ao convívio social pela educação ou pelo trabalho", destacou.

Ainda de acordo com o gestor da pasta são mais de 200 reeducandos trabalhando em órgãos públicos do Estado e mais de 2.300 através de parcerias com empresas privadas.