
A Defensoria Pública da União (DPU) abre inscrições para a 8ª edição do Concurso. Reeducandos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas já se preparam
O Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF) deu início às aulas preparatórias e de aprimoramento, para o 8º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). Com as atividades iniciadas, na quinta-feira (6), os reeducandos da unidade, convidada para participar do concurso, itensificam as práticas de construção e desenvolvimento de textos.
No mesmo viés, foi iniciada a preparação para a roda de leitura do livro ”Ainda estou aqui", o qual deu origem ao filme. O encontro ocorreu simultaneamente por se tratar de atividade de literatura e produção textual. A produção textual já é comum no CPLF, por intermédio das oficinas literárias. Promove a remição de pena e a ressocialização dos custodiados, por meio da leitura.
A roda de leitura faz parte das atividades pedagógicas cotidianas realizadas no CPLF, sob a mediação de profissionais da pedagogia, que também são apresentadas para o staff biopsicossocial, equipe de gestão, autoridades e convidados em eventos promovidos na unidade.
Nucom-Seap. 10.02.2025