
Mais de 30 reeducandos do Conjunto Penal Masculino de Salvador foram capacitados com carga horária de 80 horas e quatro meses de duração
A perspectiva de novos horizontes chegou para 33 internos do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), na terça-feira (05). Eles concluíram os cursos profissionalizantes de manutenção em computadores e soldador serralheiro. As capacitações, com carga horária de 80 horas e duração de quatro meses, foram realizadas a partir de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Superintendência de Ressocialização e Sustentabilidade (SRS), e a Universal nos Presídios (UNP).
A partir da capacitação, os reeducandos poderão atuar no mercado das suas novas áreas de conhecimento e terão maiores possibilidades de reinserção social e ressocialização. Durante a cerimônia de conclusão, foram entregues os certificados pelos representantes da Seap e demais instituições, com a presença dos familiares dos internos.
Uma das mães dos reeducandos, que estava presentes na cerimônia de formatura, destacou que a capacitação traz é um novo horizonte. “Nasce uma esperança, de que ele saia daqui um homem renovado e possa viver uma nova história na vida dele. Que só traga alegria para ele e para mim que sou a mãe dele”, comentou.
Tony Silva / Nucom-Seap. 10.02.2025.