
Equipe da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) está participando da capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP) para a formação de profissionais que lidam com os homens autores de violência doméstica, seja por meio das entrevistas e acompanhamentos mensais e/ou grupos reflexivos.
As assistentes sociais e psicólogas da Ceapa estão cursando como alunas, e o Psicólogo da equipe, Alexandre Pereira, está atuando como facilitador dos grupos e sua atuação vem sendo referendada pelo CAODH, Coordenação do MP que está à frente da organização.
O curso conta com 12 módulos semanais que perfazem 56 horas totais e são realizadas dinâmicas de grupos e palestras sobre o tema com especialistas convidadas.
Segundo a coordenadora da Central, Andréia Mércia, o objetivo do treinamento é instrumentalizar os participantes na sua atuação profissional bem como favorecer a reflexão e a experiência pessoal, através de um enfoque dialógico participativo sobre as temáticas relacionadas a masculinidade e a violência de gênero.