
Fundada em 1991, a Socializa Empreendimentos e Serviços de Manutenção, particularmente reconhecida pela sua larga experiência em gestão prisional, recebeu pela segunda vez consecutiva o Selo Resgata, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional.

O Selo Resgata é uma iniciativa promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional para reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional. Trata-se de uma estratégia para incentivar e dar visibilidade a organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.
Com a Seap, a Socializa é responsável pela cogestão dos: Conjunto Penal de Lauro de Freitas; Conjunto Penal de Itabuna; Conjunto Penal de Vitoria da Conquista; Conjunto Penal Masculino de Salvador; e Conjunto Penal de Barreiras.
O trabalho é considerado um dos principais pilares da ressocialização. Ele traz de volta a dignidade, resgata a autoestima e dá condições para subsistência pessoal e de sua família. Além da contratação de reeducandos, a Socializa é responsável por implementar projetos ressocializadores como Cinema E Cultura; Mãos Que Fazem Arte; Semeando Liberdade; Remição X Educação; Remição pela Leitura e Liberdade Sustentável.
A Seap, por meio da Superintendência de Ressocialização Sustentável, promove e estimula o desenvolvimento de diversas atividades ressocializadoras em todas as unidades prisionais.