Escritório Social Foi inaugurado em Salvador

Diversos
Escritório Social Foi inaugurado em Salvador

O Escritório Social, equipamento fomentado desde 2016 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem como objetivo a reinserção social de egressos do Estado da Bahia  à sociedade. O Escritório inaugurado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, em Salvador. Contou com a participação do Secretário de Administração Penitenciaria e Ressocialização Dr. Nestor Duarte Neto, que na ocasião representou o excelentíssimo Governador da Bahia Rui Costa.

O Governo do Estado assinou Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Nacional de Justiça para instalação do 6º Escritório Social do país, na Bahia, que visa reduzir os efeitos nocivos do encarceramento e por conseguinte diminuir os quadros de exclusão social e reincidência criminal.

O Escritório Social de Atendimento ao Egresso do Sistema Penal da Bahia é um equipamento comprometido com o enfrentamento da exclusão social e reunirá em um mesmo local atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos e seus familiares, em diversas áreas.

O Projeto de Implementação do Escritório de Atendimento ao Egresso, faz parte do Programa Cidadania dos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que integra o conjunto de ações fomentadas no âmbito do Programa Justiça Presente, que vêm a ser uma parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e o Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC). Na Ocasião estiveram presentes o Conselheiro Dr. Mário Guerreiro (CNJ), Dr. Ícaro Matos (Juiz Colaborador do TJ BA), Dr. Walter Shuenquener (Sec. Geral do CNJ), Dr. Luiz Geraldo Lanfredi (Juiz Auxiliar da Pres. do CNJ e Coordenador do DMF, Dr. Antônio Carlos de Castro Neves (Juiz Auxiliar do CNJ), Dr. Pedro Casali Bahia (Subdefensor Público Geral da Bahia) Dr. Luis Antônio Fonseca (Superintendente de Ressocialização da Seap) Juiz Antônio Faiçal (Coordenador do grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário da Bahia / GMF-TJBA), dentre outras autoridades.

Confira a galeria de fotos desta notícia