Seap encerra a 12ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II

Diversos
Seap encerra a 12ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II

Foi encerrado na tarde da ultima sexta-feira (14), no Batalhão de Polícia de Choque da PMBA, a 12ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários (CRPP), Módulo II. O CRPP, realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em parceria com a Polícia Militar da Bahia, tem por objetivo habilitar e qualificar os policiais penais do Estado da Bahia, para utilização dos armamentos institucionais e equipamentos de baixa letalidade, nas atividades de escolta, custódia e segurança de perímetro.

A capacitação que teve a duração de 10 dias e o total de 100 h/a, faz parte da política de qualificação dos policiais penais desenvolvida pela atual gestão. Representando o Superintendente de Gestão Prisional na Solenidade de Encerramento, o Diretor do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, o Policial Penal Archimedes Benício Leite Neto, destacou a importância da qualificação dos policiais penais para o Sistema Penitenciário e, sobretudo, para a Polícia Penal do Estado da Bahia.

Os policiais penais formados nesta Turma, passam a fazer parte do universo de 208 Policiais Penais, devidamente habilitados e qualificados por esta Secretaria, através do CRPP.

O Superintendente de Gestão Prisional, TC PM Júlio César Ferreira dos Santos, lembrou dos esforços realizados pelo Secretário Nestor Duarte, sobretudo, na defesa do retorno imediato das capacitações. “O nosso Secretário, Dr. Nestor Duarte, tem sido um incansável na construção das estratégias para possibilitar a tão esperada capacitação do policial penal. Por isso, o dia de hoje, reflete a felicidade desses esforços quando conseguimos formar mais duas Turmas de CRPP”, afirma o Superintendente.

Em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, registramos os nossos agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Ricardo César Mandarino Barretto; ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; ao Comandante do Policiamento Especializado, Cel PM Manuel Paulo Muniz Júnior; ao Comandante do Batalhão de Polícia de Choque , TC PM Wildon Teixeira dos Reis; e, ao nosso corpo de instrutores do GEOP.

 

Avante, Seap!

Confira a galeria de fotos desta notícia

9 fotos em 1 página