Seap encerra a 11ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II

Diversos
Seap encerra a 11ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II

Na tarde da ultima sexta-feira (14), ocorreu o encerramento da 11ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em parceria com a Polícia Militar da Bahia, através do Centro de Material Bélico.

Ao longo do curso os policiais penais concluintes tiveram aulas de fundamentos do tiro policial, medidas de autoproteção, legislação armamentista, estudo das munições, estudo da pistola Taurus modelo PT100, estudo da carabina Taurus modelo CTT40, estudo da pistola Taurus modelo G2C, estudo da espingarda calibre 12 da CBC, exercícios de tiro policial, totalizando 100 h/a.

Os policiais penais formados nesta Turma, passam a fazer parte do universo de 192 Policiais Penais, devidamente habilitados e qualificados por esta Secretaria, através do CRPP, para as atividades de escolta, custódia e segurança de perímetro.

O Policial Penal Julival de Jesus Silva, Diretor de Gestão de Vagas da Seap e presidente da Comissão de Capacitação da Seap, destaca o esforço da Superintendência de Gestão Prisional na construção de arranjos institucionais para a viabilização destas edições. “A capacitação dos policiais penais tem sido uma das principais metas estabelecidas pelo nosso Secretário Nestor Duarte e cumpridas com maestria pela SGP”, destaca.

Para o Secretário Nestor Duarte, “mesmo diante de todos os cuidados que o momento requer, ainda assim, temos somado esforços no sentido de viabilizar a qualificação do nosso policial penal e isso nos orgulha e muito”, ressalta.

Em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, registramos os nossos agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Ricardo César Mandarino Barretto; ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; ao Diretor do Departamento de Apoio Logístico da PMBA, Cel PM Antônio Carlos Portugal Nascimento; ao Chefe do Centro de Material Bélico e Instrutor do Curso, TC PM Juarez Giffoni; e, ao nosso corpo de colaboradores do GEOP.

 

Avante, Seap!

Confira a galeria de fotos desta notícia

13 fotos em 1 página