Seap em parceria com a Polícia Militar encerra mais uma turma no Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários

Diversos
Seap em parceria com a Polícia Militar encerra mais uma turma no Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários

O Governo do Estado da Bahia, através das Diretrizes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), implementadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), em parceria com a Polícia Militar da Bahia, através do Centro de Material Bélico, encerrou na data de hoje (18), a 5ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários, Módulo II.

A solenidade de encerramento contou com a presença do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, que enalteceu à formação e parabenizou a Turma composta, majoritariamente, pelos Gestores das Unidades Prisionais. 

O Módulo II do CRPP, com carga horária de 100 h/a, conclui o importante e cuidadoso processo de formação institucional do Servidor Penitenciário para utilização dos armamentos institucionais e equipamentos de baixa letalidade adquiridos pelo @govba e utilizados pela SEAP. 

Os formandos desta 5ª Edição do CRPP, Módulo II, passam a fazer parte do universo de 92 Policiais Penais, devidamente habilitados e qualificados por esta Secretaria, para as atividades de escolta, custódia e segurança de perímetro.

Para o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, “a qualificação do Policial Penal consubstancia um grande legado na transformação do Sistema Penitenciário baiano”.

Na oportunidade, em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, registramos os nossos agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Maurício Teles Barbosa (@mauriciotelesbarbosa) pelo pleno e constante apoio a esta Secretaria; ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Anselmo Alves Brandão (@celanselmobrandao), por colocar a estrutura da Polícia Militar da Bahia à disposição da SEAP e permitir a realização dessa importante capacitação técnica-profissional; ao Diretor do Departamento de Apoio Logístico da PMBA (@dal.pmba), Cel PM Antônio Carlos Portugal Nascimento, pelo incondicional apoio na realização deste projeto; e, ao Chefe do Centro de Material Bélico, TC PM Juarez Giffoni, por não medir esforços no atendimento dos pleitos apresentados por esta Secretaria, em particular, na formação dos nossos valorosos Policiais Penais, ao tempo em que, parabenizamos os Policiais Penais que participaram dessa importante jornada de construção de conhecimentos.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página