Seap deu inicio ao curso de (APH) nesta segunda-feira (17)

Diversos
Seap deu inicio ao curso de (APH) nesta segunda-feira (17)

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), deu início na manhã de ontem (17), ao Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

O curso visa capacitar o policial penal a intervir de forma técnica, rápida e segura em situação de vítima que foi ferida em área de confronto, minimizando os danos, a partir de técnicas para conter um sangramento.

Para o Superintendente de Gestão Prisional, TC PM Júlio César, “os conhecimentos que serão ministrados pela Equipe do BOPE aos policiais penais ao longo desses dois dias, serão de grande valia para a sua atuação profissional e pessoal, até porque, a utilização da técnica correta para conter um sangramento massivo, por exemplo, poderá contribuir para a preservação da vida daquela pessoa”.

Na oportunidade, a SGP, em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, agradece ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Ricardo César Mandarino Barretto; ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; ao Comandante do Policiamento Especializado, Cel PM Manuel Paulo Muniz Júnior; ao Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Maj PM Cledson Conceição Sousa; e, ao corpo de instrutores do BOPE.

 

Avante, Seap!

Confira a galeria de fotos desta notícia