Mensagem do Secretário Nestor Duarte Neto

Mensagem do Secretário Nestor Duarte Neto

Minhas amigas e meus amigos Servidores Penitenciários,

Com a chegada do Natal e a proximidade do Ano Novo, é tempo de agradecer a cada integrante da nossa Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Servidores sempre próximos e que vibram com a modernização do Sistema Penitenciário baiano, demonstrando serem conscientes da nobre missão que o todo desenvolve com inesgotável responsabilidade, energia, entusiasmo, criatividade, inteligência, probidade e operosidade.

O ano de 2020 iniciou como mais um ano normal, com Réveillon, verão, Festas Populares, férias e Carnaval. Portanto, um início de ano na mais completa ordem. Não imaginávamos o que estava por vir.

Fora, então, no mês de março, que a nossa rotina começou a se modificar. Entramos em um processo nunca antes vivido por nossa geração: isolamento e distanciamento social, uso de máscara, estabelecimento de barreiras sanitárias, dentre outras medidas.

No Sistema Penitenciário, fora um ano repleto de desafios e que nos permitiu, mais uma vez, constatar a nossa grande capacidade de adaptação e a permanente presença dos valores que todos nós exaltamos, pois, verdadeiramente, são fundamentados no amor ao nosso bom Deus, à nossa Instituição, à missão e ao próximo.

Pudemos observar a responsabilidade presente em todas as ações funcionais e em cada assessoramento, reflexo do espírito público que há em cada um de nós. Com ética, dignidade e respeito ao próximo, cada uma das senhoras e dos senhores, estiveram voltados para o melhor cumprimento da missão.

Em nome do Governador Rui Costa, este Secretário agradece, efusivamente, a cada Servidor Penitenciário, Diretor de Unidade Prisional, Policial Penal e Assessores, profissionais honrados e dignos, que demonstraram, ao longo deste ano, fé na missão, resiliência, serenidade, confiança, lealdade e respeito aos nossos valores institucionais.

Que o nascimento do Menino Jesus seja a imponente luz a iluminar a vida de cada uma das senhoras e senhores e dos seus queridos familiares e que o ano vindouro seja repleto de paz, fé, amor, saúde e felicidade.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Avante Seap!

NESTOR DUARTE