
O Governo da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a partir das Diretrizes da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), em parceria com a Polícia Militar da Bahia, a partir dos seus integrantes lotados no Comando de Policiamento Regional da Capital - Baía de Todos os Santos e na Companhia Independente de Policiamento Especializado - Polo Industrial, iniciou na manhã de hoje (19), o 1º Curso de Busca e Captura de Internos.
Os policiais penais integrantes desta 1ª Turma, lotados nos Grupos Especializados em Operações Penitenciárias de Salvador, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, ao longo dos quatro dias de curso, participarão de aulas e oficinas sobre abordagens a pessoas, veículos e edificações; patrulha policial urbana e rural; e, tiro policial.
Para o Superintendente de Gestão Prisional, TC PM Júlio César, “essa primeira edição do Curso de Busca e Captura de Internos, possibilitará, dentre outros aspectos, a transferência de tecnologias já consagradas na atuação da Polícia Militar da Bahia para esse importante segmento do Sistema de Defesa Social do nosso Estado, a Polícia Penal da Bahia”.
Em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, registramos os nossos agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Ricardo César Mandarino Barreto; ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; ao Comandante de Policiamento Especializado, Cel PM Manuel Paulo Muniz Júnior; ao Comandante do Policiamento Regional – Baía de Todos os Santos, Cel PM Paulo José Campos Guerra; ao Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial, Maj PM Moises Medina Travessa de Souza.
Avante, Seap!