Conjunto Penal Feminino de Salvador, promove solenidade de formatura para 22 apenados.

Diversos
Conjunto Penal Feminino de Salvador, promove solenidade de formatura para 22 apenados.

A solenidade de formatura realizada durante a manhã e tarde desta terça-feira (28), no Conjunto Penal Feminino de Salvador (CPF),  foi como um rito de passagem para 22 internos sentenciados e provisórios, que receberam o certificado de conclusão dos cursos de design de sobrancelha e panificação. O evento aconteceu no espaço da Doçeria e na Escola da Unidade Prisional.

A ação realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), em parceria com projetos de ressocialização da UNP/BA, torna possível  novas perspectivas de vida para as pessoas privadas de liberdade. A oferta de vagas de trabalho e a possibilidade de retomar os estudos são pilares da SEAP,  que investe em ações fundamentais para a reabilitação social e futuro econômico dos internos do sistema prisional baiano.

Com planejamento estratégico, a  SEAP já contabiliza diversos avanços com boas práticas de reinserção social de pessoas privadas de liberdade implantadas ou programadas para acontecerem. São projetos que ofertam aos reeducandos e reeducandas a chance do retorno  à sociedade com dignidade.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página