O Centro de Observação Penal (COP), recebeu na última sexta-feira, 22 de outubro, cumprimentos da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), pelo eficiente trabalho realizado pela Unidade Prisional, quanto a triagem médica e documentação dos custodiados.
A Unidade foi inaugurada em Janeiro de 1991, atualmente desempenha também a função de Porta de Entrada, onde todos os privados de liberdade do sexo masculino capturado na capital ou Região Metropolitana, preso em flagrante delito ou mandado de prisão em aberto, são encaminhados ao sistema prisional para que tenha sua inscrição realizada no sistema SIAPEN, as quais passaram uma equipe biopsicossocial, composta por psicólogos, médicos, dentistas assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Na mesma semana, o Diretor da Unidade, Cap. PM Alercio de Assis dos Santos, foi homenageado através de moção de aplausos, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “A homenagem possibilita reconhecimento do trabalho realizado por esses heróis da vida real” declarou o deputado da ALBA.