Com objetivo de ampliar o apoio e a cooperação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) no sistema penitenciário da Bahia, o Secretário José Antônio Maia da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) se reuniu hoje com o Secretário da SENAPPEN, Rafael Velasco. Na reunião foram discutidas novas políticas de investimento na pasta.
Segundo o site da SENAPPEN, a Secretaria Nacional de Políticas Penais tem grandes parcerias firmadas com o sistema penitenciário baiano. Atualmente há sete convênios ativos, com investimentos de mais R$ 5 milhões de reais do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) nas áreas de saúde, trabalho, alternativas penais, patronato, assistência jurídica e estruturação de inteligência penitenciária.
A vinda do secretário da SENAPPEN à SEAP marcou também o primeiro dia da reunião geral entre os diretores de todas as Unidades Prisionais da Bahia, evento cuja a abertura foi feita por Velasco.
Participaram do encontro, também na linha de frente, os Superintendente de Gestão Prisional (SGP) Luciano Teixeira Viana e o Superintendente de Ressocialização Sustentável Dr. Bacildes Terceiro (SRS), o Diretor Geral da SEAP José Carlos Castro e a Chefe de Gabinete Aída Cintra.
O evento segue com programação até a próxima sexta-feira (24), com discussões voltadas para melhoria do sistema penitenciário no estado.