Projeto “Capacita Social” Promove Mais Uma Edição de Formação aos Usuários do Escritório Social da Bahia.

Diversos
Projeto “Capacita Social” Promove Mais Uma Edição de Formação Aos Usuários do Escritório Social da Bahia.

A Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (SEAP), por meio do Escritório Social realiza, nesta terça-feira (05), a abertura de mais uma edição do Projeto Capacita Social. O encontro acontece no Instituto Anísio Teixeira – IAT, entre os dias 05 a 08 de Outubro, às 14 h.

A edição desta semana capacitará usuários do Escritório Social da Bahia sobre as Técnicas de Redação e Língua Portuguesa, com objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a produção de escrita. Serão abordados alguns gêneros, como notícia, carta do leitor (que é um instrumento importante para o exercício dos direitos de cidadão) e a dissertação argumentativa, bastante exigida em vestibulares e concursos. Os participantes também conhecerão etapas do planejamento da comunicação escrita para produzir bons textos e os critérios de correção pelos quais são avaliadas as produções textuais.

A abertura da Formação foi realizada pela Coordenadora Geral do Escritório Social da Bahia, Luz Marina Ferreira; a Coordenadora do Núcleo de Estatística e Planificação do Escritório Social, Tanusha Varjão; a Diretora Executiva da Humma Mais, Cídia Dayara e a Coordenadora de Recursos Humanos, Amanda Trinchão.

“Mais uma vez, me sinto muito feliz e agradeço ao Dr. Nestor Duarte Neto, Secretário da SEAP; a SRS na pessoa do Dr. Luis A. Fonseca e ao Escritório Social, que existe por conta da estrutura elaborada pela SEAP. Nós estamos caminhando, estamos avançando nas nossas prospecções, então hoje eu me sito realizada por está tendo mais uma capacitação para egressos do sistema prisional, com as parcerias do SineBahia que se faz muito importante aos envolvidos. É a nossa terceira capacitação, com um curso online, onde contamos com apoio e parceria firmada com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), cedendo os computadores e espaços físicos, acolhendo aos projetos que estamos desenvolvendo, pois é muito importante e gratificante para os egressos e para todos nós envolvidos, muito obrigado a SEAP, ao SineBahia e ao IAT”, destacou Luz Marina.

Segundo Cídia Dayara, a participação da Humma mais se faz extremamente importe e necessária no evento: “considerando que nós trabalhamos para desenvolver a empregabilidade destes grupos, que são altamente marginalizados historicamente no mercado de trabalho, e neles encontramos os egressos e egressas do sistema prisional, esta parceria com o Escritório Social e exatamente para fomentar a empregabilidade dos membros participantes deste importante instrumento da SEAP”

A mediação da formação fica a cargo da Coordenação Pedagógica do SineBahia e contará ainda com a participação da Psicóloga do Escritório Social, Erica Ferreira e da monitora e estagiária, Dayane Santos.

Confira a galeria de fotos desta notícia

3 fotos em 1 página