Aprendizado e integração marcam a primeira reunião geral dos diretores de Unidades Prisionais da Bahia

Diversos
Aprendizado e integração marcam a primeira reunião geral dos diretores de Unidades Prisionais da Bahia

Foram três dias de discussões voltadas para melhoria do sistema penitenciário no estado, com os 36 dirigentes de todas as unidades prisionais e setores estratégicos do sistema penitenciário baiano. Novas rotinas, melhorias nos processos, foco nos resultados das revistas periódicas e medidas preventivas no combate ao crime intramuros com vigilância dos internos que atuam de dentro para fora dos presídios, foram alguns dos pontos debatidos pela equipe chefiada pelo Superintendente de Gestão Prisional Luciano Teixeira, à frente da reunião geral.

O evento, que teve início na última quarta-feira (22), também contou com a presença do Secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Rafael Velasco, que fez a abertura oficial do encontro ao lado do Secretário da Seap José Antônio Maia.

Após as apresentações e exposições, os dirigentes se mostraram ainda mais motivados em aperfeiçoar o modelo de gestão prisional baiano. Para Ticiana Aragão, diretora do Conjunto Penal Feminino, foram dias produtivos, de muita aprendizagem e integração. “Isso fará toda diferença para desenvolvermos nossos trabalhos”, disse.

“Dando uma visibilidade para fora de que existe muito potencial, na nossa profissão, de que realmente fazemos parte do jogo e não estamos no banco, a reboque , no segundo plano e sim protagonistas direto para fazer esse time campeão, o nosso Superintendente, que está apostando nessa  nossa capacidade de superação de obstáculos e aprendizado e de ensinamento, com os novos e os velhos e irmãos de outras forças, é que vamos vencer os jogos vindouros e chegaremos ao pódio”, enfatizou Marcelo Jorge, diretor do Presídio de Salvador.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página