Projeto costurando para o futuro

Diversos
Conjunto Penal Feminino - Costurando para o Futuro

A Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), através da Superintendência de Ressocialização Sustentável (SRS), lançou no último dia 22 de setembro mais uma etapa do “Projeto Costurando para o Futuro”, desta vez no Conjunto Penal Feminino.

A Solene do Projeto aconteceu na semana anterior, no Conjunto Penal de Itabuna, com a presença do Secretário Nestor Duarte, dos diretores das unidades prisionais do sul e sudeste da Bahia e de Feira de Santana, além de várias autoridades do TJBA, MP, DP, PM, OAB entre outro.

Nesta segunda etapa do Projeto ,cerca de 20 internas serão beneficiadas, mas a Ação é ambiciosa, prevendo a confecção de 50.000 peças de uniformes dos internos, através de 06 oficinas de costura, beneficiando um total de 150 pessoas privadas de liberdade.

“Estamos lançando esse Projeto hoje no Conjunto Penal Feminino, assim como aconteceu no Conjunto Penal de Itabuna e será uma ação contínua, beneficiando outras Unidades da Capital e do Interior. O projeto prevê que nos próximos anos todo o fardamento do Sistema Prisional do Estado da Bahia seja fabricado pelos próprios internos.” Declarou o Superintendente de Ressocialização, Luis Fonseca.

“É o Estado materializando um direito consolidado. Então, hoje é um dia especial.” Completou, a Diretora da Unidade, Karina Moitinho.

Confira a galeria de fotos desta notícia

6 fotos em 1 página