Solenidade marca a conclusão da 10ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários (CRPP), Módulo II

Diversos
Solenidade marca a conclusão da 10ª Turma do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários (CRPP), Módulo II

Na tarde da última sexta-feira (04), no Auditório do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) da Polícia Militar da Bahia, na cidade de Feira de Santana, 23 Policiais Penais concluíram o Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários (CRPP), Módulo II, após uma jornada de duas semanas de instruções.

No evento, estavam presentes o Policial Penal Julival Silva, representando o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte; o Maj PM Washington Jesus Silva, representando o Comandante do 1º BEIC, TC PM Arnaldo Neto; o Maj PM Jorge Ramos; o Cap PM Allan Araújo, Diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana; o DPC Roberto Leal; dentre outras autoridades.

Sendo dividido em duas etapas, o CRPP vem formando e aperfeiçoando os nossos Policiais Penais com base nos valores institucionais, numa rica imersão ao mundo do conhecimento técnico-científico, bem como no reconhecimento destes, enquanto integrantes do Sistema de Defesa Social.

O Policial Penal Júnior, aluno dessa 10ª Edição, destacou que o CRPP tem sido uma evolução do Sistema Penitenciário da Bahia, “essa capacitação vem com todas as ferramentas possíveis para qualificar o Policial Penal a fazer uso dos armamentos institucionais e equipamentos de menor potencial ofensivo”.

Para o Secretário Nestor Duarte motivos não faltam para comemorarmos, “mesmo em um ano atípico como 2020, onde tivemos a paralisação de todas as capacitações ao longo de 05 meses por conta da covid-19, conseguimos com muito esforço e com o apoio do Comandante Geral da PMBA, alcançarmos o quantitativo de 195 Policiais Penais devidamente habilitados para a utilização dos armamentos institucionais”, destacou.

Na oportunidade, em nome do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, mais uma vez, registramos os nossos agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Maurício Teles Barbosa; ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Anselmo Alves Brandão, por colocar a estrutura da Polícia Militar da Bahia à disposição da Seap e permitir a realização dessa importante capacitação técnica-profissional; ao Comandante do 1° BEIC, TC PM Arnaldo Neto, por abrir as portas do 1° BEIC e colocá-lo à nossa disposição; ao Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, TC PM Paulo Guerra, por autorizar os seus Oficiais e Praças à comporem o quadro de instrutores desse projeto; e, por fim, mas não menos importante, ao nosso corpo de Instrutores e Monitores, composto por integrantes do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP) de Salvador e Jequié, pelo profissionalismo apresentado ao longo dessa jornada.

Avante, Seap!

Confira a galeria de fotos desta notícia

11 fotos em 1 página