Seap realiza operação e transfere 11 detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Diversos
Seap realiza operação e transfere 11 detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Os presos transferidos são considerados alvos sensíveis do Sistema Prisional. Onze detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) foram transferidos no início da manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, através da Coordenação de Inteligência (GSI), do Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP) e policiais penais do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A ação, que ocorreu em cumprimento a determinação judicial, também contou com a Polícia Civil, por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas), e da Polícia Militar com a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica.

Foram realizadas buscas em celas do conjunto penal, resultando na apreensão de celulares, dinheiro, armas brancas e anotações do tráfico.

Segundo o Diretor da Unidade Prisional, Ten Cel PM Osíris Moreira Cardoso, ações conjuntas com os órgãos de inteligência e com as policias civil e militar continuarão ocorrendo no intuito de combater o crime organizado e diminuir os índices de criminalidade.

De acordo com a Seap, a transferência dos internos tem o objetivo de impedir a comunicação extramuros dos detentos, que ordenavam crimes nas áreas de atuação de quadrilhas do tráfico de drogas, no extremo sul do estado.

Por questões de segurança o local para os quais os internos foram encaminhados não foi divulgado.

Confira a galeria de fotos desta notícia

5 fotos em 1 página