CONJUNTO PENAL INSTALA GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E SETOR DE IDENTIFICAÇÃO PARA PRESOS.

Diversos

Foi implantado no Conjunto Penal de Feira de Santana, o setor de identificação para presos custodiados na unidade prisional. Além disso, foi apresentado também o Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop), formado por policiais penais da instituição.

O setor de identificação passa a funcionar em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através de cadastros que estão presentes nos bancos de dados.

O secretário Antonio Maia Gonçalves da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia, informou que todas as identificações dos internos, serão registradas através da biometria e de forma facial. "Esta identificação funciona em todo o sistema prisional, estes internos já possuem sua identificação civil, mas agora passamos por uma revolução que é a parceria com o Conselho Nacional de Justiça e com o Tribunal Superior Eleitoral também. Teremos acesso a uma base com mais de 120 milhões de brasileiros cadastrados, e toda identificação passa a ser altamente tecnológica com identificação biométrica e facial. Todos estes presos serão identificados para o bem da segurança, e também para emissão de documentos, como o próprio RG, CPF e Título de Eleitor”, informou. O sistema de identificação é integrado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira a galeria de fotos desta notícia

5 fotos em 1 página