Berçário e Escola Feminina serão inaugurados no Conjunto Penal de Feira de Santana

Inauguração
CONJUNTO PENAL DE FEIRA DE SANTANA INAUGURA BERÇÁRIO E ESCOLA FEMININA

No mês das mães o Conjunto Penal de Feira de Santana inaugura berçário e escola para as internas da unidade. A inauguração acontecerá nesta segunda-feira (08) às 9 horas com a presença do Secretário Nestor Duarte e de outras autoridades convidadas.

A construção contou com o apoio de várias entidades e dos próprios internos. Cerca de 30 presos do sexo masculino, voluntariamente, atuaram nas obras do berçário e da escola durante 1 ano.

O berçário, com capacidade para seis bebês e suas mães, foi mobiliado com berços, camas, cômodas, sofá, brinquedos e banheiro privativo. O espaço, anexo ao pavilhão feminino, já está atendendo as seis internas recém paridas.

A educação das internas também será aprimorada com a nova estrutura. A Escola Feminina do Conjunto Penal de Feira de Santana possui 4 salas com capacidade para 20 internas cada. A estrutura vai funcionar nos três turnos, e serão oferecidos cursos do ensino fundamental, médio, reforço escolar e cursos voltados para o ENEM. O corpo docente será formado por professores da rede estadual de ensino do Colégio Paulo XI, em face da parceria da Seap com a Secretaria de Educação do Estado.