Batalhão de Polícia de Guarda tem novo comandante

Diversos

O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, participou na manhã de hoje (06) da solenidade de passagem do Comando do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGdª) do Ten Cel PM Antônio Jorge de Seixas Oliveira para o Ten Cel PM Samuel Santos Moreno.

A cerimônia, que aconteceu na capela do BPGdª, contou também com a presença do Cel PM Humberto Costa Sturaro Filho, Comandante do Policiamento Especializado, do Cel PM Lázaro, superintendente de Prevenção à Violência da SSP, do Major Júlio Cesar, superintendente de Gestão Prisional e do Cel Paulo Cesar, assessor especial, ambos da Seap. Ainda estiveram presentes na solenidade todos os diretores das unidades prisionais de Salvador e RMS.

Após 17 anos de contribuição e dedicação ao Batalhão de Polícia de Guarda, onde ocupou diversas funções, o Ten Cel PM Antônio Jorge de Seixas Oliveira solicitou sua transferência para a Reserva Remunerada.

Durante a cerimônia foi realizado um discurso de agradecimento e entregue uma homenagem ao Ten Cel PM Antônio Jorge de Seixas Oliveira. Em seu agradecimento, o Secretário Nestor Duarte ressaltou a importância do apoio da PM na área prisional. “Nosso agradecimento e apreço ao Ten Cel Seixas e a todos os colaboradores dessa instituição que participam dessa luta. Muito obrigado a todos vocês”, declarou.

Nestor destacou ainda a abnegação dos agentes penitenciários e servidores da Seap na concretização de projetos nunca antes realizados no sistema prisional baiano. “Basta dizer que desde Tomé de Sousa até o início do primeiro Governo de Jaques Wagner haviam sido feitas 6.200 vagas prisionais na Bahia e, esse ano, vamos aumentar para 13.500 vagas no sistema penitenciário baiano graças a dedicação de nossos servidores e parceiros, e aos investimentos dos Governadores Jaques Wagner e Rui Costa.

“Fiz questão de trazer meu abraço ao Ten Cel Seixas que comandou o BPGdª de forma magistral com um comportamento de muito profissionalismo e dedicação”, afirmou o Cel PM Lázaro.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Seap, o secretário Nestor Duarte também entregou uma placa de agradecimento ao ex-comandante do Grupamento Aéreo da PM, Cel. Lázaro.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página