Participe do Concurso de Monografias em Finanças Públicas

Informe
Participe do Concurso de Monografias em Finanças Públicas

Estudos e pesquisas na área de finanças públicas podem concorrer ao XXIII Prêmio Tesouro Nacional. O objetivo é estimular a pesquisa sobre finanças públicas e os três primeiros colocados receberão bonificações em dinheiro: R$ 40 mil para o primeiro, R$ 20 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro, além de certificado e publicação da monografia.

Serão aceitos trabalhos em três grandes temas: federalismo fiscal; equilíbrio, transparência e planejamento fiscal de médio e longo prazo; e gestão de tesouraria, composição, rigidez e alocação eficiente do gasto público. Podem participar estudos individuais ou de até três autores, de graduação ou de pós-graduação.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro para estudantes, professores, pesquisadores, funcionários públicos e profissionais liberais e podem ser feitas pelo site oficial do concurso. O resultado será divulgado no dia 23 de novembro.

Organizado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária), o concurso é uma iniciativa do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda.