CPFS realize evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Atividades Ressocializadoras
CPFS realize evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nesta sexta-feira, das 09h30 às 11h30min, foi realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), no Espaço denominado Templo uma Ação, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foi realizada uma Palestra com o Tema: A Ressignificação da Autoestima de Mulheres em Privação de Liberdade. 

Atualmente o CPFS possui uma população de 1.978 pessoas em privação de liberdade, sendo 83 na Unidade Feminina e 1.895 na Unidade Masculina (Dado atualizado em 12 de março de 2018). 

A ação foi promovida pela Equipe Biopsicossocial cumprindo com o Plano de Ação Biopsicossocial de 2018, com o apoio da Equipe de Segurança do CPFS, Diretoria, Setor de Coordenação Setorial de Integração Social (COSIS) e colaboração dos Evangelizadores. 

A palestra supramencionada foi realizada pela Palestrante: Raquele de Carvalho Almeida, Sexóloga, que abordou a temática de forma sistêmica visando trazer para a realidade prisional a perspectiva do autocuidado, autorrespeito e autovalorização. 

Foi fornecido pelo Setor de Nutrição: Café, Suco e Frutas, para o quantitativo de 50 internas e 20 servidores, que participaram do evento. Os Evangelizadores colaboraram no momento da Ação, bem como entregaram lembranças em homenagem as mulheres e kit higienes.