Agentes Penitenciários concluem, com excelência, Curso de Operador de RPAS (Drones)

Capacitação
Agentes Penitenciários concluem, com excelência, Curso de Operador de RPAS (Drones)

Três Agentes Penitenciários concluíram, com excelência, o Curso de Operador de RPAS (CORPAS), realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. A solenidade de encerramento da “Turma 2” do 3º Curso de Operador de RPAS (CORPAS) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi realizada na tarde da última quinta-feira (01), às 15h, no auditório do Grupamento Aéreo (GRAER).

RPAS é uma sigla em inglês que significa Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, e também recebe a denominação popular de drone.

O curso tem duração total de 120 horas, e agora, a Seap conta com servidores capacitados para uso desta tecnologia e estando, cada vez mais, preparados pra atuarem em operações de Inteligência no Sistema Prisional.

A concorrida solenidade contou com a presença do Cel PM Reis, Subcomandante Geral da PMBA, do Cel PM Neves, Comandante de Operações de Inteligência da PMBA, do Ten Cel PM Renato, Comandante do GRAER, do Maj PM Júlio, Superintendente de Gestão Prisional, e do Maj PM Wildon, Comandante da CIPE – Caatinga, dentre outras autoridades.

O Superintendente de Gestão Prisional, Major Júlio Cesar, ressaltou que a capacitação continuada em conjunto com outras instituições, além de ampliar o conhecimento, fortalecem o Sistema de Defesa Social.